Insegurança nos estudos: como acabar com ela [vídeo 6 de 8]

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Se você não tiver um plano para executar, vai ficar inseguro em relação ao que está fazendo. E aí surgem aquelas perguntas: “Qual método eu devo utilizar para ser aprovado? Qual é o melhor método de estudo para concurso?”

Falamos sobre isso na aula de ontem. Se você ainda não assistiu, vale a pena assistir. Porque, se você ficar o tempo todo se questionando sobre qual método é o melhor, você vai acabar travando.

Tem gente que passa de todo jeito. Eu já falei para vocês: tem gente que é aprovado fazendo resumo, sim, apesar de não ser uma das técnicas mais eficientes. Tem gente que passa fazendo mapa mental, revisando mapa mental, usando flashcards. Tem gente que passa com material reduzido e tem gente que passa utilizando material completo.

Ou seja: existem diferentes formas de estudar e, ainda assim, ser aprovado.

Então, não fique procurando o “pulo do gato”. Defina um método e execute.

Se você está começando agora, primeiro confia em mim. São 10 anos ensinando, inúmeros alunos aprovados. Se ainda não está convencido, tudo bem: observe o que as pessoas aprovadas nos concursos mais difíceis estão fazendo.

SAIBA MAIS:

O que é um concurseiro nível intermediário? Dicas de evolução nos estudos [Aula 3 de 8]

Desafios do concurseiro avançado e como chegar lá [4 de 8]

Mentalidade do aprovado: motivação e foco no processo é a chave [vídeo 5 de 8]

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário

Share