Skip to main content

Criar sistemas vai fazer a diferença nos seus estudos.

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Criar sistemas vai fazer a diferença nos seus estudos.

Quanto mais você depender de inspiração, vontade e motivação para estudar, menos sucesso vai ter. Ninguém está inspirado ou motivado todos os dias; algumas pessoas simplesmente estudam tudo o que elas precisam todos os dias. Como fazer isso? A base de sistemas. Veja, a seguir, alguns passos para criar uma rotina baseada em um sistema.
.

  1. O primeiro passo é ter um plano. Defina quais são as matérias que você vai estudar em cada dia, definindo quais são as matérias no seu ciclo de estudos. Escolha de 4 a 8 matérias para começar.
    .
  2. Além disso, você precisa saber quantas horas você estudará em cada dia da semana, horas líquidas, não horas brutas. Ao definir as horas, você identificará a quantidade de matérias que haverá no seu ciclo e, assim, definirá a sua meta.
    .
  3. O passo seguinte é definir exatamente o seu horário de início dos estudos. Não adianta achar que vai fazer 3 horas líquidas de manhã, se hoje você não tiver uma constância. Todos os dias têm que ser iguais, tem que ser repetidos.
    .
  4. A segunda coisa com relação ao horário, é o intervalo. Você precisa definir a quantidade de intervalos você vai fazer e por quanto tempo. Sugiro que seu intervalo não demore mais que 15 minutos, senão você começa a perder a concentração e, quando voltar, vai ter que remar tudo aquilo de novo.
    .
  5. O horário de término também precisa ser estabelecido, assim você conseguirá manter uma rotina eficiente a longo prazo. Outro ponto importante é a rotina de sono. Você precisa dormir bem para ter uma melhor performance. O sono é fundamental, grande parte da memorização depende da qualidade do seu sono. Pense nisso!

 

SAIBA MAIS:

Entrevistando aluno aprovado para Auditor da Receita Federal em 13o lugar (resul. preliminar)

Concursos autorizados: Agências Reguladoras e outros!

Estudar para concursos da área fiscal permite fazer qualquer outra prova?

 

 

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário