Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.
Quantas questões eu devo fazer por dia?
“Então, Diogo, estou resolvendo questões e minha dúvida é: quantas questões eu devo resolver por dia?” Eu recebo esta com frequência e não faz o menor sentido para mim.
Explico.
Nós, num planejamento de estudo, fazendo o ciclo de estudos, definimos um tempo de estudo para cada matéria. Você organiza o seu dia e divide a sua carga horária entre diversas matérias.
Isso é muito importante para você não gastar tempo demais com uma matéria e a outra ficar para trás. Mais adiante, ao finalizar uma aula, faça algumas das questões listadas ali no fim da aula. Todas?
Não, guarde algumas para depois.
Quantas, então? Pelo menos 20. Seguindo, ao finalizar uma matéria, a coisa é um pouco diferente. O importante aí é você manter contato com cada assunto, buscando os seus erros e suas dificuldades, mas sem demorar demais para rever cada assunto.
Assim, acredito que 15 questões de múltipla escolha já são suficientes. Faça 15 questões da matéria por vez. E faça somente de um assunto. Na próxima vez que você pegar essa matéria faça de outro.
Fique em torno de vinte a trinta questões de cada assunto antes de partir para o seguinte. Essa é a dica, pense nisso!
SAIBA MAIS:
Concurso da Receita Federal: análise, histórico e dicas de estudo! (Live feita dia 31/03/22)
As três fases do estudo para concurso.
E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.
Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!
Muito obrigado e até a próxima!
Compartilhe este post por meio dos links abaixo: