Skip to main content

Aproveite a solidão do estudo para concurso

Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.

Aproveite a solidão dos estudos para concursos como oportunidade de crescimento pessoal

Calma, que eu vou te explicar. Este vídeo é sobre autodesenvolvimento — sobre como você pode crescer como pessoa mesmo (ou principalmente) nesse período tão desafiador.

Estudar para concurso é, sim, uma fase solitária. Muitas vezes é só você, seu material, um quarto silencioso, a biblioteca vazia… Ou ainda estudando entre brechas no trabalho. O tempo com a família diminui, os encontros com o cônjuge ou namorado(a) ficam mais raros, sobra pouco (ou nenhum) tempo para os filhos.

E às vezes… nem tem ninguém mesmo. Só você com você.
O estudo intenso isola. Os assuntos com as pessoas parecem não encaixar mais. Algumas amizades se distanciam. Surgem sentimentos difíceis de lidar, e parece que a solidão vai tomando conta.

Mas e se a gente mudar a perspectiva?

Vamos conversar sobre como essa fase pode ser usada a seu favor. Como ela pode te fortalecer, amadurecer, e abrir portas internas que você talvez nunca tenha explorado.
É disso que quero falar: da “vida bandida” do concurseiro — sim, aquela fase dura, mas que também pode ser transformadora. Vamos olhar para isso juntos, sob o ponto de vista do desenvolvimento pessoal.

 

SAIBA MAIS:

Concurso TCE-PE 2025: Análise do edital e dicas de estudo

Concurso TCU Auditor: análise do último edital (2021) e dicas de estudo

Concurso SEFA-PA Auditor e Fiscal autorizado: análise do edital anterior (2021)

 

E se você quiser conferir mais dicas sobre concursos como essa, coloque o seu e-mail no campo “Receba novidades” no final desta página, para receber novas informações semanalmente.

Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!

Muito obrigado e até a próxima!

 

Compartilhe este post por meio dos links abaixo:

Deixar comentário