Olá! Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor Fiscal da Receita Federal e estou aqui para te ajudar a sair dessa “vida bandida” que é estudar para concurso.
Fazer questões de concurso: quantidade ou qualidade? Qual das duas é mais importante?
Se tem algo indiscutível no mundo dos concursos, é que fazer questões é fundamental. Resolver questões faz parte do caminho de todo aprovado.
Você vai encontrar pessoas que passaram estudando de forma mais estratégica, como eu ensino. Vai ver gente que passou fazendo resumos de tudo, relendo resumos, usando flashcards, caderno de erros, mapas mentais… Tem quem diga que não revisou, que “deu sorte”, que estudou de qualquer jeito. Existe todo tipo de história.
Mas uma coisa é inegável: todos fizeram muitas questões.
Partindo disso, entra o ponto principal da discussão. Existem basicamente duas escolas de pensamento. A primeira defende fazer o máximo de questões possível: girar banca, resolver muita questão, treinar exaustivamente o estilo da prova.
A segunda acredita que cada questão deve ser aproveitada ao máximo, analisada com profundidade, extraindo o maior aprendizado possível de cada erro e de cada acerto.
SAIBA MAIS:
Aprovação em concurso de Auditor: quanto tempo demora?
Próximo concurso da Receita Federal: cenário e o que você deve fazer
Me siga nas redes sociais para acompanhar mais conteúdo a respeito de concursos públicos!
Muito obrigado e até a próxima!

Gostei muito da orientação estou voltando a estudar para concurso, quero saber mais sobre sua metodologia de ensino.